Ponte sobre o Rio Paranaíba na BR 153 nas divisas dos Estados de Minas Gerais e Goiás entre os municípios de Araporã(MG) e Itumbiara(GO), continua ainda com tráfego controlado devida reformas que estão em andamento. Enormes filas formam dos dois lados causado todos os dias enormes transtornos para quem trafegam nesse trecho da rodovia.

 

Posto de Araporã assume liderança mundial em vendagem de combustível

Décio Auto Posto coloca Araporã em evidência ao vender em 2009 mais de 60 milhões de litros de combustíveis

 

ARAPORÃ (MG) – Matéria veiculada no Jornal o Tempo de Belo Horizonte (www.otempo.com.br) no dia 24 de janeiro de 2010, coloca a rede de postos de combustíveis Décio Auto Posto em evidência no cenário nacional com vendagem recorde de combustíveis em 2009. A rede iniciou o ano de 2010 com motivos para comemorar.  Somente no mês de dezembro do ano passado foram comercializados mais de 6,5 milhões de litros de combustíveis. Isso coloca a rede no topo do ranking mundial de vendagem de combustíveis. Mas o objetivo é chegar à marca de 60 milhões de litros vendidos anualmente.

 

Reconhecido como o maior posto do Estado de Minas Gerais, a bandeira Décio Auto Posto está presente em diversos municípios mineiros, no Estado de São Paulo e até no Tocantins. Integram a rede cinco postos de rodovia e outros quatro de cidade. Uma das maiores unidades da rede Décio Auto Posto está localizada no município de Araporã, às margens da BR-153, na divisa entre Minas Gerais com Goiás. Aqui, o Décio Auto Posto Beira-Rio é uma das maiores empresas da região e o carro chefe da rede.

 

Mesmo em férias, o gerente da unidade, Djair Arantes, faz questão de destacar a estrutura da rede que tem o óleo diesel como responsável por mais de 90% de todo o volume de vendas (num tanque de caminhão cabem 500 litros). A BR Distribuidora, bandeira adotada pela empresa, afirma que o Décio é o maior posto com bandeira Petrobras do país. “Hoje, como o consumidor não pode desperdiçar seu tempo, ele espera de um posto mais do que os tradicionais serviços de abastecimento. Uma simples passagem no posto também pode resolver tarefas do dia-a-dia como, por exemplo, compras de última hora, num ambiente limpo, seguro, confortável e com atendimento rápido e personalizado. A BR Mania é uma loja de conveniência onde você, cliente encontrará de tudo, de caixas de fósforos ao vinho francês, do lanche rápido à pasta de dentes, no meio da noite ou no final de semana”, diz o gerente.

 

Para Mirian Betânia de Oliveira que ocupa a gerência interina do Décio Auto Posto Beira Rio, a BR Mania apresenta o que há de mais moderno em termos de layout, equipamentos, decoração, disposição e exposição de produtos. “Para o revendedor, ter uma loja da BR Mania significa aumentar o fluxo de clientes, gerar fidelização, consolidar a marca do seu posto e aumentar a lucratividade do seu negócio”, destaca ela.

 

Inaugurada em 1999 com investimento de R$ 10 milhões, a revenda é responsável por 70% do faturamento do Grupo Décio, rede de postos de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Só no ano passado, o Décio Auto Posto Beira-Rio movimentou cerca de R$ 250 milhões. Por dia passam pelo posto cerca de 5.000 mil pessoas, a maioria caminhoneiros.

 

Se por um lado a rede traz grandes benefícios para os caminhoneiros e oferece uma completa rede de serviços que vai desde o abastecimento até o mais sofisticado restaurante, por outro, para o município de Araporã, o Décio Auto Posto é sinônimo de desenvolvimento. A empresa absorve uma grande quantidade de mão-de-obra, gerando emprego para a comunidade e renda aos cofres públicos. A área de cerca de 63 mil m² abriga dois postos de abastecimento, loja de assessórios, de conveniência, restaurante, mecânica, elétrica, borracharia, tapeçaria, confeitaria-padaria, tudo 24 horas, e um estacionamento para cerca de 250 caminhões.

 

Toda essa estrutura se faz necessário para atender o volume de caminhoneiros que transportam boa parte da produção brasileira. Por aqui passam grãos do Centro-Oeste, eletroeletrônicos da Zona Franca de Manaus e veículos do Sudeste. “Montamos um posto que parece um shopping, em que o caminhoneiro encontra tudo que precisa”, diz o gerente do posto, Djair Arantes, acrescentando que a exploração sexual, na área do posto, não é tolerada.

 

A qualidade do serviço prestado ao caminhoneiro é o diferencial da rede Décio Auto Posto. Sauna, sala de jogos, cinema, loja de eletroeletrônicos, dentre outros, complementam o leque de atendimento e de serviços prestados ao caminhoneiro. Além disso, um amplo restaurante com rodízio de carne atrai e agrada não apenas caminhoneiros, mas também moradores das cidades de Araporã e Itumbiara, bem como a comunidade de outras cidades da região. Por mês são servidas cerca de 20 mil refeições.

 

Por toda essa infraestrutura e pelo volume no movimento é que a rede Décio Auto Posto é considerado líder mundial de venda e de atendimento. Mas essa posição não acomoda diretores, gerentes e funcionários. Pelo contrário. A busca pela excelência é uma constante, assim como os investimentos em tecnologia, serviços e recursos humanos.

 

Auto-suficiente na rede de postos, o Décio Auto Posto Beira Rio projeta Araporã para o país ao se firmar como líder no mercado mundial de combustíveis, ou mesmo pela qualidade e agilidade no atendimento e na prestação de serviços. Ao estabelecer esse padrão de qualidade, priorizando a satisfação e respeitando o caminhoneiro, o Auto Posto Décio cria uma relação de parceria e confiança com os milhares de clientes atendidos rede diariamente.